VOLUNTARIADO - Férias Natal 2018


O Banco de Voluntariado do Entroncamento leva a efeito de 18 a 31 de dezembro próximo, o programa Voluntariado nas Férias, com o objetivo de proporcionar aos jovens, a possibilidade de experimentarem a prática de voluntariado, modo de participação cívica, no âmbito da solidariedade social, a favor de pessoas e da comunidade.

A atividade voluntária pode ser desenvolvida nos domínios cívico, da ação social, da saúde, da educação, da ciência e cultura, da defesa do património e do ambiente, da defesa do consumidor, da cooperação para o desenvolvimento, do emprego e da formação profissional, da reinserção social, da proteção civil, do desenvolvimento da vida associativa e da economia social, da promoção do voluntariado e da solidariedade social, ou em outros de natureza análoga. (Lei 71/98), conforme a disponibilidade das instituições recetoras.

Requisitos mínimos: - Idade entre os 16 e os 30 anos / autorização paternal (abaixo dos 18 anos) / apresentação do Cartão de Cidadão e de outros documentos e informação que for solicitada.

Contrapartidas: - Programa Individual de Voluntariado / Guia do Voluntário / Cartão de Identificação de Voluntário / Seguro de Acidentes Pessoais / declaração de participação e possibilidade de certificação de competências não profissionais adquiridas no exercício do voluntariado.

Atenção! A participação neste programa, não obriga a despesas, mas obriga ao cumprimento do compromisso assumido, das regras das instituições e da legislação em vigor. Não é Ocupação de Tempos Livres nem Emprego. Não há lugar a salário ou bolsa.

As inscrições (obrigatórias) realizam-se até 14 de dezembro.

Mais informação em   http://www.avasocial.org/Paginas/pagina23 
09 novembro 2018