VOLUNTARIADO NAS FÉRIAS - Carnaval

OBJETIVOS:

O “Voluntariado nas Férias” é um programa de voluntariado da responsabilidade do Banco Local de Voluntariado do Entroncamento, com o objetivo de proporcionar aos jovens, a possibilidade de experimentarem a prática de voluntariado, modo de participação cívica, no âmbito da solidariedade social, a favor de pessoas e da comunidade.

ATIVIDADES:

Os participantes podem desenvolver a atividade voluntária nos domínios cívico, da ação social, da saúde, da educação, da ciência e cultura, da defesa do património e do ambiente, da defesa do consumidor, da cooperação para o desenvolvimento, do emprego e da formação profissional, da reinserção social, da proteção civil, do desenvolvimento da vida associativa e da economia social, da promoção do voluntariado e da solidariedade social, ou em outros de natureza análoga. (Lei 71/98), conforme a disponibilidade das instituições recetoras.

REQUISITOS MÍNIMOS:

I dade entre os 16 e os 30 anos / autorização paternal (abaixo dos 18 anos) / apresentação do Cartão de Cidadão e de outros documentos e informação que for solicitada.

CONTRAPARTIDAS:

Programa Individual de Voluntariado / Guia do Voluntário / Cartão de Identificação de Voluntário / Seguro de Acidentes Pessoais / declaração de participação e possibilidade de certificação de competências não profissionais adquiridas no exercício do voluntariado.

ATENÇÃO!

A participação neste programa, não obriga a despesas, mas obriga ao cumprimento do compromisso assumido, das regras das instituições e da legislação em vigor. Não é Ocupação de Tempos Livres nem Emprego. Não há lugar a salário ou bolsa.

PRÉ-INSCRIÇÕES ATÉ 22 DE FEVEREIRO:

Presencialmente no Banco de Voluntariado, Rua 5 de Outubro, 96 A, Entroncamento ou em  http://tempuri.org/tempuri.html   com os seguintes dados: Nome (primeiro e último) + Número do Cartão de Cidadão + Número do Telemóvel + Data de Nascimento. Em assunto, escrever "Pré-Inscrição Voluntariado Férias Carnaval 2019"

INSCRIÇÕES ATÉ 1 DE MARÇO:

Apenas presencialmente no Banco de Voluntariado, Rua 5 de Outubro, 96 A, Entroncamento

MAIS INFORMAÇÃO...

                                                           http://tempuri.org/tempuri.html

                                                         966 715 580 + 933 150 002



Início 01-03-2019 às 10:00
Fim 31-03-2019 às 17:00
Local BANCO LOCAL DE VOLUNTARIADO DO ENTRONCAMENTO
Preço Sócios 0,00 €
Preço não Sócios 0,00 €

Categorias

CULTURA
Desporto
Formação
Geral
RECREIO E LAZER
Social
Voluntariado
Todas